sábado, fevereiro 03, 2007

Na dependência de Deus

Deus é contigo. Ele vai estar ao seu lado em todos os momentos da vida. Acredite! Mesmo que todos virarem as costas para você, mesmo que cometa erros imperdoáveis, mesmo que não encontre uma saída para vários dilemas, Ele continuará contigo, disposto a esquecer os seus pecados e te dar uma nova chance. Portanto, sempre olhe para Deus, Ele será o seu guia continuamente e te conduzirá a vitória.
Para sonhos frustrados ou situações sem respostas: o Senhor é a fonte de esperança, ou melhor, é a própria esperança! Nos instantes de alegria Ele estará contente, pois também comemora os mais belos momentos ao lado dos homens. A sua perfeição é tamanha, que os seus sobrenomes mais famosos são: Amor, Paz e Felicidade.
Se alguns carregam esses sentimentos no peito é porque o próprio Deus os colocou. Afinal, Ele é o autor da vida, o Protetor, o Consolador, o Criador, quem garante o respirar, o nascer e o pôr do sol, a verdadeira, e, com certeza, a maior Fonte de Fraternidade de todos os tempos. E para Ele, demonstrar essas qualidades é algo extremamente natural, gestos corriqueiros que o tornam superior a tudo que possamos imaginar. Bom seria que mais pessoas pudessem experimentar esses sentimentos que nos fazem melhores e ainda mais próximos Dele.
Pena que vivamos numa época em que as ações opostas à bondade divina estejam se tornando comuns. O mundo anda cheio de desamor, de vingança, de guerra, de dor, de desesperança. Isso tudo passou a fazer parte do vocabulário, da rotina de boa parte dos humanos.
Sem dúvida, precisamos de Deus e de suas infinitas formas de amar. Uma revolução necessita ser deflagrada em favor das causas do Senhor. Nesta transformação social o caráter e os desejos do Criador seria o fundamento, a bandeira empunhada por todos aqueles que desejam uma nova vida no Planeta Terra. Somente quando olharmos para os céus e reconhecermos a nossa infinita necessidade de dependermos Dele é que o amor, a cordialidade, a paz, a justiça, o perdão, a misericórdia... passarão, de forma inegável e eterna, a integrar a vida de todos. E quando Deus estiver mesmo no controle, nossos dias serão muito melhores, sem dúvida nenhuma...

Nenhum comentário: