quarta-feira, outubro 18, 2006

Jesus Cristo no centro

Este é o novo trabalho do brasiliense Provérbio X

Em seu novo trabalho, o Provérbio X repete a fórmula que tem feito do grupo de rap brasiliense um dos ícones da cultura hip hop gospel nacional: Cristo no centro de suas criações e pregações. Isto é levado tão a sério que Cristocentrismo é o título dessa obra fonográfica lançada no início deste ano. Para um grupo evangélico ter Jesus como tema principal de suas produções não é nenhuma novidade, entretanto o que mais chama a atenção de quem escuta esse disco é a excelente qualidade da mescla entre letra, arranjos musicais e principalmente a mensagem de salvação. Tudo isso é feito com sabedoria e bom gosto permitindo que a evangelização não ficasse maçante e repetitiva, como em outros trabalhos do grupo. O álbum chega com força e qualidade musical indiscutíveis e lembra os discos feitos nos anos 90, quando o rap nacional começava a dar os seus primeiros passos. Essa volta ao passado pode ser comprovada nas faixas Fé, Cristocentrismo Sempre, Sacode, Resposta, Cristocentrismo e Nova Pátria. Do jeito que estão, as letras, que na sua maioria foram escritas pelo pastor e vocalista Isaías Jr, com certeza agradará aos evangélicos e não passará indiferente as pessoas que não professam a fé cristã.
Numa época onde é comum ver álbuns se tornarem campeões de venda apenas por uma musica de qualidade, o que falar de um trabalho que tem pelo menos seis faixas que, facilmente, podem entrar na lista das melhores da curta história do rap cristão brasileiro? Tire você a conclusão.
Com todos esses ingredientes, Cristocentrismo tem tudo para entrar para história como um dos melhores do gospel nacional, comparando-se ao 2ª Vinda, do Apocalipse 16, que, sem dúvida, é o maior de todos. Aliás, as presenças de Gog, Realidades Cruel, SNJ e Pregador Luo, do já citado APC, ajudam a formar um belo trabalho. Não sei a quanto andas a cena hip hop nacional, mas se disputasse na categoria melhor disco do ano, Cristocentrismo com certeza, seria um forte candidato a conquistá-lo. Enquanto isso, será justíssimo a escolha como o melhor do rap gospel nacional.
Com oito anos de estrada, o Provérbio X mostra, a cada novo trabalho, uma evolução consistente e gradativamente se aproxima da maturidade obtida por DJ Alpiste e Apocalipse 16 os patronos do rap gospel nacional e referência para a maioria dos militam pelo gospel brasileiro. O grupo brasilense (DJ Regis, Isaías JR, Luty) é formado por guerreiros, agora resta aos jurados, que escolherão os melhores de 2006, reconhecerem isto e o aplaudirem de pé.

2 comentários:

Uilians Uilson disse...

Opa e ai guerreiro.
Em primeiro lugar Muito obrigado pelo carinho e respeito irmão.
Louvado seja Deus pela sua vida.
E ai gostaria de te avisar que fomos indicados em trez categorias no Hutuz 2006 para hora e gloria do senhor.

Melhor Dj de Grupo = Dj Regis Provérbio X.
Melhor Grupo ou Artista Solo = Provérbio X.
Melhor Produtor Musical = Dj Regis Provérbio x.

Conto com você guerreiro.
Mais uma vez obrigado de coração pela materia.
Deus abençõe a sua vida poderosamente.
Paz.
Dj Regis Provério X.

(recebido via orkut)

Uilians Uilson disse...

sem palavras..
Bom primeiramente,gostaria de agradecer
a ao nosso Deus por tamanha graça.
e aos irmaos que sempre nos apoia
E AO IMAO QUE FEZ ESSE TRABALHO
AI,FICOU MUITO BOM SO DEUS PRA TE RECONPENSAR
MUITO OBRIGADO UM GRANDE ABRAÇO.PAZZZZZZZZZ

Postado por Lutty na página do Provérbio X no orkut